Prazer, minhas peculiaridades

00:00



Meu nome é Isabelle Manzini, tenho 19 anos de pura indecisão e curso Jornalismo, que aliás é a única coisa sobre a qual não tenho dúvidas nessa minha vidinha estranha. Fui convidada para escrever quinzenalmente no blog da Ju, conversando com vocês sobre assuntos do nosso cotidiano. Nossa seção é nada mais do que um espaço para discutir temas aleatórios, porque o legal é poder falar de tudo um pouquinho. 
Antes, preciso avisar: eu falo demais. Quer dizer, escrevo, nesse caso. Sou do tipo de escritora (soa meio audacioso me chamar assim, mas anyways, eu escrevo, não?) que começa um assunto e dentro dele abre parênteses, parágrafo, observação, faz analogias, busca exemplo da tia, registra a opinião dos astros e encerra com dados de uma pesquisa. Parece complexo de acompanhar, porém no final das contas, você vai se sentir numa roda de amigos onde todo mundo fala um tanto que afobado, mas acaba se entendendo.
Enfim, minha escolha pelo curso de Jornalismo foi pelo simples fato dele reunir tudo o que eu procurava em uma profissão (e por pouco não achei que teria que inventar uma):
  • Algo em que eu pudesse escrever, escrever, escrever e escrever
  • Que envolvesse leitura e que eu ganhasse por isso, hehe
  • Que me permitisse contato direto com os mais diferentes tipos de pessoas
  • Que me proporcionasse o contato com as pessoas e não apenas fórmulas de um Excel por aí
  • Poder compartilhar minha visão estranha sobre algumas coisas, e as mais banais porém peculiares (eu adoro essa palavra)
  • Uma profissão na qual minha mania de questionar fosse útil, ou eu acabaria sendo chutada pelos meus amigos e familiares :)
  • Algo que afastasse a ideia de rotina, de passar trinta anos realizando exatamente a mesma coisa todos os dias. Só de pensar nisso, arrepia a espinha, credo!
  • Trabalhar com plataformas diferentes, ao mesmo tempo, com públicos diferentes e me obrigando a me adaptar e reinventar aaaaall the time
  • E sim, o clássico senso de Jornalismo-pode-mudar-o-mundo, que os professores insistem em tirar da gente logo no primeiro ano de faculdade, mas que não adianta, tá ali bem enraizado na alma de jornalista
Tomada a decisão desde que me conheço por projeto de gente, comecei o curso ano passado e como esperado, foi amor à primeira vista.
Sobre falar de tudo, sempre adorei. Opinar e questionar é comigo mesmo. Não necessariamente me opondo sempre, mas querendo saber mais, querendo ouvir mais e, se for em forma de escrita, melhor ainda. Sou pseudo escritora compulsiva: colecionei diários até os dezoito anos e adoro essas agendinhas que a gente pode enfiar em qualquer bolsa. Desde listinhas inúteis como futuros projetos para reinventar o campo editorial, escrevo o que vem na mente, o importante é conseguir me expressar e me fazer ler.
Sobre gostos pessoais como música, séries, filmes e afins, sou uma mudança constante. Curto de tudo um pouquinho, até porque, sempre tem algo que podemos salvar, além de adorar que me apresentem bandas novas, filmes que nunca ouvi falar e coisas do tipo, então fiquem à vontade para sugerir. Uma confissão inicial: sou impaciente, então nunca consegui acompanhar uma série do início ao fim, coisa que pretendo mudar esse ano #ProjetoPrimeiraSérie. 
Espero muuuuuito que vocês gostem do nosso espaço e que se sintam parte disso também, que compartilhem suas opiniões e dividam as experiências que vamos ter aqui com a galera.
Melhor parar por aqui antes que eu me empolgue (ainda mais). É isso, pessoal. Beijos!

Isa Manzini

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe