Leitura da Vez: Por isso a gente acabou

00:00



O livro, escrito por Daniel Handler e ilustrado por sua esposa, Maira Kalman, conta a história de um casal adolescente e é narrado por Min, a protagonista, em formato de carta para Ed, seu ex. Min começa contando como se conheceram e, em cada um dos capítulos, ressalta um detalhe que os fez chegar ao fim, do primeiro ao último dia em que estiveram juntos, enfatizando sempre a frase-título do livro.
Além da riqueza de detalhes que faz você se sentir como o ombro amigo da personagem durante sua narrativa, é a necessidade que a garota tem de retomar passo a passo, como se também precisasse descobrir exatamente em que ponto eles começaram a se perder, para então conseguir seguir em frente (quem se identificou?), que acaba cativando o leitor.



O livro também é interessante por fugir um pouco do padrão, já que o próprio nome te diz que não, o casal não ficou junto e que, às vezes, o amor acaba, ou vai ver, nem era amor. Com um toque irônico e ilustrações sobre cada objeto relacionado a um momento dos dois que a protagonista guardou, o livro ganha um tom descontraído, sem deixar o leitor esquecer de que na verdade, o casal está cada vez mais próximo do fim (ps: isso não é spoiler, relaxem. É algo que fica claro já no primeiro capítulo, e a trama principal são as motivações e não o término em si).
O bacana também são as diversas referências cinematográficas que aparecem, já que Min e seu melhor amigo são apaixonados por cinema, filmes antigos, franceses, independentes.
Por fim, é impossível não devorar o livro em pouco tempo, já que a história é envolvente e o livro é curtinho. Uma boa pedida pra quem busca uma leitura mais leve e divertida.

ISBN 978-85-359-2023-9
                
                                            


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe